No último dia 22 de junho, meu namorado e eu para São Paulo para a exposição do Castelo Rá Tim Bum no Memorial da América Latina.



PARA CHEGAR
Quem for de carro a exposição tenha em mente que é preciso paciência para encontrar vaga no estacionamento do local ou ali pela região.
No nosso caso, fomos passar o final de semana em SP, fiquei em um hotel e fomos para a exposição de ônibus/metrô o que foi bem rápido e confortável, lembrando que fui em um sábado. 
Sobre o ônibus, você compra a passagem dentro do veículo mesmo, não precisa se preocupar com isso. Já sobre o metrô, você compra a passagem na estação, o que não gostamos sobre isso, foram adolescentes pedindo dinheiro, além de nos deixarem sem reação pois estava um de cada lado meio que nos encurralando para pegarem o troco, deu medo.
Para voltar ao hotel, pegamos um Uber. Nem temos palavras para descrever o quanto gostamos do serviço!!!


ORGANIZAÇÃO
A organização do evento me impressionou de uma forma muito positiva. Primeiramente você encontra a fachada do Castelo totalmente fiel ao programa de TV e com a sugestão do site do evento, chegamos ao local com uma hora de antecedência e logo entramos na fila para entrar na exposição, que estava pequena.
Nosso horário era às 17:30 e às 17:20 já estávamos entrando no Castelo.


A EXPOSIÇÃO
A exposição foi encantadora!!!! Eu que sou fã de carteirinha do programa, me senti no Castelo de verdade, com os cenários, figurinos originais, músicas e etc. Além disso tudo, em cada cenário há informações sobre a criação do programa, escolha dos tecidos para os figurinos, de onde surgiu ideia X e Y. Interessantíssimo!
Valeu muito a pena.

LOJA OFICIAL 
Ao final da exposição você tem acesso a loja oficial com muitos mimos e baratinhos do Castelo. Nós compramos avisos de porta: um do Relógio e um do Porteiro.

LANCHE
Tivemos esta grata surpresa, pois ao final da exposição estávamos com fome. Após sairmos da loja oficial, tivemos acesso a uma praça de alimentação que tinha várias opções como lanches, pastéis, churros e mais! Os preços bem ok também.

PREÇO
A exposição foi R$ 20,00 cada um. E meia-entrada R$ 10.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Eu adorei tudo da exposição, a riqueza de detalhes e um capricho inenarrável, como o bueiro do Mau e do Godofredo cheio de efeitos de luz. O que senti falta foi do quarto do Nino ter mais detalhes e da Oficina do Dr. Vitor também.
Uma coisa que chamou muito nossa atenção, foi uma sala com videos dos atores e produtores contando sobre o backstage do programa, muito legal.

Categories: , ,

Leave a Reply